Americanos farão uma apresentação aos membros do Conselho Deliberativo com informações sobre a transação
Luiz Nascimento
Mais uma vez, a venda da SAF do Vasco será pauta na política do clube. Nesta quinta-feira à noite, conselheiros e beneméritos irão se reunir no Conselho Deliberativo e terão acesso a alguns trechos da proposta do grupo americano 777 Global Partners. Apesar da reunião ser parte importante para a conclusão do negócio, é uma amostra do que está por vir. Isso porque antes da AGE que decidirá pela venda, no dia 30 deste mês, haverá uma votação no CD para discutir essa transação. Porém, o Conselho Deliberativo só será convocado após a Comissão Especial que analisa a transação emitir um parecer.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
Em março, quando foi feita uma reunião para debater mudanças no estatuto para permitir que o Vasco crie uma Sociedade Anônima do Futebol, a aprovação se deu com uma esmagadora vantagem: 166 votos a favor e apenas três contrários.
O encontro de hoje é também uma tentativa de aproximação entre conselheiros e 777. Representantes dos investidores irão apresentar pontos do contrato para que os conselheiros tenham mais informações, uma vez que a transparência de todo o processo é alvo de questionamentos tanto dos oposicionistas, quanto de alguns situacionistas. Como algumas cláusulas do contrato são confidenciais, a 777 teve cuidado de mandar alguns representantes para evitar que o clube vaze alguns desses pontos sigilosos. Tanto a diretoria quanto a situação esperam que as críticas sejam amenizadas e as dúvidas sejam tiradas no encontro desta noite.
A expectativa é que a apresentação não seja aberta a perguntas. Após, os diretores do grupo americano saem de cena para que o presidente do CD, Carlos Fonseca, comece o debate. Os integrantes da comissão que estuda o contrato comparecerão à reunião para anotar os principais tópicos discutidos e assim, incluí-los no parecer.