A torcida do Vasco foi pega de surpresa quando, na noite do último domingo (16), foi dada pelo canal Atenção Vascaínos a informação de que o Vasco da Gama estaria fechando a contratação do meio campista Gabriel Carabajal. Jogador do Santos, o argentino não jogou muitas partidas no clube paulista desde que chegou do Argentino Juniors, e foi visto como uma “oportunidade de mercado” para Paulo Bracks.
Existem alguns motivos para a contratação de Carabajal. O Vasco entende que o meia de 32 anos, que estava insatisfeito no Santos, pode ser melhor utilizado e ter sucesso no futebol brasileiro. Com a saída de Nenê, era necessário que algum jogador viesse para reforçar a posição, e com o argentino “dando sopa” no mercado, Bracks não pensou duas vezes.
A qualidade de Carabajal na bola parada e finalização de média distância são características carentes no atual elenco do Vasco e, junto com sua experiência, podem trazer muitos benefícios ao clube. O negócio é de risco baixo, tendo o Vasco pagado uma quantia de apenas 500 mil reais pelo empréstimo do jogador até o fim do ano.
Carabajal não teve uma passagem muito boa pelo Santos. O jogador rapidamente virou titular da equipe, mas improvisado de segundo volante com Lisca e como ponta com Orlando Ribeiro, fugindo das características que atuava no Argentino Juniors, como um meia mais centralizado. Com Odair Hellmann, Carabajal chegou a ganhar sequência mas teve uma lesão muscular no fim de janeiro que atrapalhou sua crescente. Com a concorrência de Lucas Lima, Daniel Ruiz e o recém chegado Luan Dias, o argentino viu o Vasco como uma boa oportunidade de retomar os rumos de sua carreira e jogar como meia armador junto ao técnico Maurício Barbieri.
+ Com Gabriel Carabajal, Vasco tem 5 estrangeiros no elenco e ainda pode contratar mais dois gringos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News