Robson foi a grande surpresa do Vasco da Gama na vitória por 2×1 contra o Atlético Mineiro, no último sábado (15). O jogador, que estava entre as últimas opções da posição no elenco, foi escolhido às vésperas do jogo para ser titular ao lado do capitão Léo e formar a dupla de zaga na partida. Apesar da desconfiança da torcida, Robson fez uma ótima partida e demonstrou muito solidez defensiva, com cortes, interceptações, desarmes e efetividade no jogo aéreo.
Segundo informações do LANCE!, a comissão técnica do Vasco da Gama entendeu que o jogo seria mais físico e rápido, e essas características combinam com o estilo de jogo do zagueiro. Outro fator importante foi a experiência do jogador em partidas do Campeonato Brasileiro, já que o atleta tem passagens por Santos, Athletico e Corinthians.
Robson começou negativamente a temporada, mas não abaixou a cabeça. O jogador continuou trabalhando e, com bom desempenho nos treinamentos, foi o escolhido de Maurício Barbieri para formar a dupla de zaga com Léo. Seus concorrentes na posição, Miranda e Capasso, já tiveram seus momentos de titular na temporada, mas sofreram com pequenas lesões. Capasso, por exemplo, sofreu com incômodos musculares na coxa e perdeu ritmo de jogo, junto com a vaga de titular.
O Vasco da Gama agora encara o Palmeiras pela segunda rodada do Brasileirão e a tendência é que Maurício Barbieri repita o time titular da partida contra o Galo. O jogo acontecerá às 16h do domingo, no Maracanã, e a expectativa é de casa cheia para o confronto.
+ Bandeira de Mello elogia SAFs de Vasco e Botafogo: “Fizeram muito bem”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News