O Vasco da Gama finalmente saiu da zona de rebaixamento. Após vitória contra o América Mineiro nesta segunda-feira (25), o Cruzmaltino chegou a 26 pontos e deixou o Z-4 após longas 16 rodadas. Muito dessa recuperação se deve ao treinador Ramón Diaz, que chegou ao clube na metade do ano e mudou a cara do time. Mas você sabia que essa não é a primeira reviravolta gerada por Ramón em sua carreira?
Em seu antigo clube, o Al-Hilal, Ramón também ficou conhecido pelo seu grande impacto inicial no clube, iniciando uma arrancada histórica. Em fevereiro de 2022, quando chegou no clube árabe, a equipe estava em 4° lugar do Campeonato Saudita, atrás por 16 pontos do líder Al-Ittihad na tabela de classificação.
O Ittihad não vencia um título desde 2009 e tudo se caminhava para o fim do jejum, mas tudo mudou a partir da chegada de Ramón. O Al-Hilal virou a chave, teve uma campanha histórica e venceu 12 dos 13 jogos restantes, se sagrando campeão após muitas inconsistências na campanha do Ittihad na reta final da Saudi Pro League.
No Vasco da Gama, a expectativa dos torcedores é por voos ainda maiores. Agora que saiu da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino busca se manter fora da zona da confusão e começa a olhar para a parte de cima da tabela, buscando uma vaga em competições internacionais.
+ Vitória do Vasco contra o América-MG confirma reviravolta do Cruz-Maltino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News