Foram mais gols perdidos do que feitos, mas apesar disso, Ribamar acredita ter feito uma boa passagem por São Januário.
Vindo do Pyramids, do Egito, o atacante chegou na Colina na temporada 2018-19, na época, a pedido do então treinador Alberto Valentim, com quem já tinha trabalhado.
Revelado pelo Botafogo, Ribamar não conseguiu se firmar no Vasco, principalmente devido a sua deficiência em finalizar as jogadas, o que fez o torcedor vascaíno perder a paciência com seu desempenho, principalmente no confronto decisivo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na Copa Sul-Americana.
Muitos torcedores recentemente também passaram a colocar a culpa pela perda do título no jogador. O Defensa após eliminar o Vasco foi campeão da competição em cima do Lanús.
Em entrevista ao Lance!, o atacante comentou sobre sua saída de São Januário, e apesar das críticas do torcedor, agradeceu ao clube pela oportunidade.
– O Vasco é um grande clube, de muita tradição e qualquer jogador gostaria de vestir a camisa cruzmaltina. Tive altos e baixos, como qualquer atleta. Às vezes, não conseguimos fazer em campo o que nos propomos. O grupo como um todo.
Ribamar também ressaltou os problemas internos e políticos vividos pelo clube, que passou por meses de indefinição política.
– No tempo em que estive no Vasco, o clube passava e ainda passa por uma situação interna muito complicada, com muitas rusgas políticas e isso afeta dentro de campo também.
Sobre sua saída do clube, Ribamar citou a necessidade por mudança de ares e novas oportunidades, buscando novos objetivos.
– Acreditava que precisava de novos ares, novas oportunidades. Sou muito grato pela confiança que tive e por todas as chances que recebi. Era o momento de encerrar esse ciclo, que sempre será importante para mim, e começar uma nova caminhada em busca dos meus objetivos.
Apesar das críticas e desempenho abaixo do esperado, o atacante fez um resumo geral de sua passagem, e avaliou como positiva.
– Por mais que tenha tido momentos não tão bons, eu acredito que a passagem pela Colina foi positiva, fiz grandes amigos e vivi momentos muito importantes para a minha carreira – concluiu.