Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo, o atacante Richarlison é constantemente ligado ao Fluminense, clube pelo qual acabou se projetando mais ao cenário nacional e internacional. Porém, o Pombo já foi flagrado algumas vezes com a camisa do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Pois saiba que esta ligação vai muito além do que se imagina. Em conversa com o Globo Esporte, Antônio Andrade, pai do camisa 9 da Seleção, disse que escolheu o nome do filho devido a um meia que jogou nos anos 90 pelo Vasco.
“Eu ouvia no rádio o nome e acompanhava muito os jogos, assistia, porque eu sou torcedor do Vasco né. Eu também jogava no amador, na roça mesmo. Aí tinha um jogador com nome de Richardson que jogava lá em 95/96. Aí em 97 quando meu filho nasceu eu só mudei um D por L”.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
De fato, Richardson atuou pelo Vasco no período mencionado por seu Antônio, embora em 1997, ele não estava no clube. Richardson Oliveira dos Santos, atualmente com 46 anos, começou a carreira no Vasco em 1994, jogando no sub-20. Ficou em São Januário até 1996. Em 1997, ano em que Richarlison nasceu, Richardson estava no América-RN, time que no ano anterior havia subido da Série B. Retornou ao Vasco em 1998, fazendo parte inclusive da campanha da Libertadores daquele ano. Ainda atuou por clubes do interior de São Paulo, Santa Catarina, e pelo Marítimo/POR. Seu último clube foi o CRAC/GO, por onde atuou entre 2009 e 2011, ano que se aposentou aos 35 anos.
+ Vasco pode emprestar jogador ao Orlando City
Por Luiz Nascimento