O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama nesta terça-feira (28), às 21h30, em São Januário, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás ontem, a partida ganhou um contorno extremamente dramático para as duas equipes, que buscam a vitória para sobreviver dentro de um dos campeonatos mais disputados de todos os tempos.
As equipes chegam para a partida em sequências completamente diferentes. Enquanto o Vasco da Gama está 6 jogos sem perder, o Corinthians vai para São Januário após levar uma goleada histórica em casa do Bahia, por 5×1, resultado que chocou a todos em São Paulo e abalou a confiança do torcedor do Timão.
Dessa forma, o Corinthians espera utilizar o jogo de hoje como uma forma de recuperação da moral da equipe, e nada melhor do que uma boa vitória para isso. É o que pensa o meio-campista Renato Augusto, que lamenta a derrota contra o Bahia mas prega que o elenco precisa dar um passo à frente e esquecer o último duelo: “É dar uma boa resposta no jogo”.
O Vasco chega na partida de hoje precisando quebrar um longo tabu contra o Corinthians. São 13 anos sem vencer o rival em qualquer competição, uma marca histórica. O Timão, que se notabilizou por ser uma pedra no sapato vascaíno ao longo dos anos, pode, mais uma vez, atrapalhar os planos da equipe carioca.
+ Corinthians vai passar por situação parecida com de 2007 contra o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News