Nos últimos dias, o Vasco da Gama acertou a contratação do zagueiro Robert Rojas, que estava no River Plate, da Argentina. O paraguaio assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada.
Neste sábado (13), Rojas foi apresentado oficialmente como jogador do Vasco e se mostrou confiante para seu primeiro ano no clube, além de falar sobre o técnico Ramón Díaz.
“A mensagem que mando aos torcedores do Vasco é que fiquem tranquilos. Vamos brigar por tudo, estamos nos preparando da melhor maneira, dando 100% na pré-temporada, o grupo está trabalhando muito bem.”
“Eu o conhecia (Ramón) quando estive no River Plate. Mas não cheguei a estar com ele na seleção porque não fui convocado. Falei com ele antes de vir, me contaram como era o clube, tudo que tinha, que é um clube lindo. Quando cheguei também percebi isso, que tem uma torcida maravilhosa. Senti o carinho da torcida desde o início e fico muito feliz por isso.”
Por fim, o defensor comentou sobre a expectativa em atuar com Gary Medel e afirmou que consegue atuar em duas posições no setor defensivo.
“Eu me identifico com o Medel. Jogamos quase na mesma posição, somos zagueiros e tenho muito a aprender com ele. É um jogador muito experiente e com o passar dos dias vou aprender muita coisa com ele porque é um exemplo a ser seguido. Jogador muito bom, que sempre treina da melhor maneira e conversa com os mais jovens. É um capitão respeitável e espero aprender muito com ele.”
“Não tenho nenhum problema (em jogar). Se Ramón (Díaz) me colocar como zagueiro ou lateral, dá quase no mesmo. Estou sempre disposto a dar o meu melhor, seja em qual posição que estiver: zagueiro ou lateral. O que eu quero é estar sempre à disposição – afirmou Robert.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.