Neste domingo (23), o Vasco enfrentará o Palmeiras, no Maracanã, às 16h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogador que tem uma história curiosa e que atuou pelos dois clubes em sua carreia é o lateral-esquerdo Vinícius Reche.
O atleta é cria das categorias de base do Verdão, fez sua estreia como profissional em 2005, e ficou na equipe paulista até 2007. Por lá, nunca teve sequência e, por isso, foi emprestado para o Grêmio Barueri em 2007. Em 2008, fez bom Campeonato Paulista pelo Ituano.
+ Vasco pode ter dois reforços contra o Palmeiras
Após esse destaque na competição, o Vasco se interessou pelo jogador, e realizou uma oferta. Ele foi indicado pelo atacante e seu amigo Edmundo, que atuava no Cruzmaltino naquele ano. Em entrevista concedida para a ESPN, Reche contou sobre sua experiência em São Januário.
“Fui muito bem recebido pelo (técnico Antônio) Lopes e fiz bons jogos, mas o time oscilava muito e caiu no final do ano. O problema é que o clube vivia um problema financeiro grande e não pagava os salários. Tinha mudado de diretoria e ficou uma bagunça.”
Após a passagem pelo Gigante, ele aceitou proposta do Angers, da França, e realizou seu sonho de jogar no continente europeu. Porém se arrepende de ter feito essa escolha. Depois disso, nunca mais vestiu a camisa de um grande clube no Brasil.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Hoje eu não teria feito essa escolha. É uma das coisas que me arrependo porque queria chegar à Seleção. Poderia ter me destacado como lateral-esquerdo, uma posição carente no Brasil naquela época. Estava muito bem e poderia ter ido para outro grande clube”.