Ao fim da transmissão de Bahia x Vasco, o comentarista e ex-jogador Roger Flores dispara “Faltam 12 rodadas”
Por Tales Martíns
Após mais um revés vascaíno, a luz de alerta fica cada vez mais forte e as atenções retornam ao Cruzmaltino mas de maneira preocupada. Roger Flores foi contundente em afirmar, “A questão é a seguinte, com essa derrota água começa a pegar no pescoço do Vasco, a gordura acabou. Vai manter o treinador interino? A 777 (empresa proprietária da SAF do Vasco) já assumiu, contrata? Faltam 12 rodadas, vai ficar passando sufoco até o final?”
A fala do comentarista é um rápido resumo do caos que o Vasco foi capaz de instalar a si, mesmo estando a mais de 8 pontos do 5º colocado em boa parte do 1º turno e hoje cada vez mais diminui essa distância. Desde a chegada de Mauricio de Souza o Vasco entrou em uma série de empates e derrotas que preocupou a torcida, que logo em seguida clamou pela demissão do mesmo.
Daí em diante, o Vasco oficializou a demissão do mesmo e manteve Emílio Faro no comando da equipe até o presente momento. Faro que hoje também é contestado quanto ao desempenho da equipe, preocupando a todos os vascaínos.
Restam 12 rodadas para o fim da Série B e o Vasco precisará vencer no mínimo todos os jogos em casa para subir de divisão, um total de 6 jogos, sendo assim serão necessários 18 pontos e um aproveitamento superior a 50% de agora em diante para estar de volta à Série A.