Com a busca do Vasco por um novo treinador para substituir Maurício Barbieri, surgem diversas opções em pauta. Entre os nomes cogitados, destaca-se o de Rogério Ceni, cuja reputação interna o coloca como forte candidato a assumir o comando da equipe cruzmaltina. Com uma avaliação positiva, Ceni ganha força como uma possível escolha para liderar o Gigante da Colina.
De acordo com informações do ge, o interesse em contar com Rogério Ceni como treinador pelo Vasco foi confirmado. No entanto, além do nome do ex-goleiro, existem outras opções sendo consideradas, e ainda não houve uma definição oficial. Em contrapartida, o argentino Ramon Díaz, ex-treinador do Al Hilal, foi descartado pelos vascaínos, mesmo tendo sido especulado anteriormente, não chegando sequer a ser cogitado pelo clube.
+ Ramón Díaz sequer foi procurado pelo Vasco
O perfil de Ceni se encaixa no que o clube procura em um novo treinador, pois possui experiência em grandes clubes do país, sendo inclusive campeão brasileiro, além de demonstrar habilidade em questões que vão além das quatro linhas. Vale destacar que o treinador trabalhou anteriormente com Léo, atualmente considerado a principal liderança do elenco vascaíno, o que pode ser um fator positivo para uma possível contratação. O ge buscou contato com Rogério Ceni, porém, até o momento, não obteve resposta do treinador.
Ao longo dos últimos dias, o Vasco tem realizado uma minuciosa análise de diversos nomes como possíveis substitutos de Maurício Barbieri. Neste momento, a tendência é que o novo treinador seja brasileiro ou, pelo menos, alguém com amplo conhecimento do futebol nacional. O Cruzmaltino busca alinhar a identidade do novo comandante com a realidade e as características do futebol praticado no país.
+ Tem vaga no Vasco? Lucas Pratto está livre no mercado
Enquanto o Vasco não oficializa a contratação de um novo treinador, a equipe será liderada por William Batista nesta noite, durante o confronto contra o Cuiabá. O treinador do time sub-20 assumiu de forma interina e vem trabalhando com o elenco desde sexta-feira, buscando manter a estabilidade e o foco da equipe durante esse período de transição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News