Com passagem pelo clube em 2019 o atacante procurou a diretoria para tentar voltar ao Gigante da Colina
Por Daniel Camara
Com o objetivo de voltar ao Brasil, o jogador procura uma rescisão amigável ou empréstimo junto ao Al-Faisaly clube árabe, que disputa a Saudi Professional League. Em declaração recente, Rossi deixou claro que não está satisfeito no seu clube atual e que não pretende continuar na Arábia.
Clubes das Séries A e B, já o procuraram e fizeram sondagens. Porém, a prioridade do atleta sempre foi voltar para o Vasco, mas o departamento de futebol do Vasco não começou e nem pretende iniciar negociações com o atleta. Em 2019, Rossi teve postura que irritou dirigentes do clube.
O entendimento do departamento de futebol, que avaliou o histórico do atacante, é que Rossi teve problemas internos em sua primeira passagem pelo Vasco. Na ocasião, ele teve atritos com dirigentes por conta dos salários atrasados. Em um episódio no aeroporto chegou a bater boca em frente de todo elenco com um diretor por conta da questão.
Nem mesmo os constantes pedidos dos torcedores comovem a direção do Vasco. Rossi, de 29 anos, costuma comemorar nas redes sociais as vitórias do Vasco e inflama boa parte da torcida, que quer vê-lo novamente com a camisa cruzmaltina.
Pessoas que trabalhavam na época e ainda estão no clube, desaconselharam o retorno. Por ora, portanto, o acerto com Rossi está descartado no Vasco.
Rossi foi titular absoluto no time de Vanderlei Luxemburgo em 2019, naquele ano, o Vasco terminou o campeonato brasileiro em 12°, porém, o que ficou marcado na passagem do atacante foi a dedicação e a entrega com a camisa cruzmaltina, esse estilo de jogo conquistou a torcida vascaína, que na mesma medida fez com que Rossi despertasse o amor pelo Vasco.