A suspensão de Ricardo Sá Pinto deu ao auxiliar-técnico Rui Mota a missão de comandar o Vasco na partida contra o Athletico-PR, neste domingo (27). Ainda que sob a supervisão do treinador, Rui viu o Cruzmaltino tomar dois gols na primeira etapa e ir para o intervalo com uma atuação vergonhosa nos primeiros 45 minutos. Já para a segunda etapa foram realizadas três mudanças. Rui Mota viu as substituições como boas para o time, que sofreu mais um gol.
– É verdade que quem entrou hoje ajudou a equipe e isso é bom porque é isso que nós queremos. Quando as coisas não estão a correr bem e nós procuramos outros jogadores, o objetivo é melhorar a equipe, e é verdade que isso aconteceu. Mas também é verdade que outros jogadores já entraram e já ajudaram a equipe e é isso que nós entendemos. Somos um todo, somos uma união. É isso que o nosso treinador Ricardo procura sempre passar e transmitir, trabalhamos nesse sentido. Hoje foram esses e amanhã poderão ser outros, aquilo que interessa é o Vasco e a unidade que nós somos como equipe. – destacou o auxiliar Rui Mota.
Ainda que a equipe tenha subido de rendimento, o Gigante da Colina não conseguiu frear o ataque do Athletico-PR. Com mais um gol, marcado na segunda etapa, o time paranaense fechou a vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada. Cano ainda marcou dois gols para o Vasco na partida, mas que foram invalidados pela arbitragem.
Contra o furacão o Vasco fez seu último jogo no ano. O próximo confronto do Cruzmaltino é contra o Atlético-GO no dia 7 de janeiro, no estádio Antonio Accioly. O técnico Ricardo Sá Pinto, que cumpriu suspensão na partida contra o Athletico-PR, voltará ao comando do time, que luta contra o rebaixamento.