Os jovens Bruno Gomes e Riquelme estão servindo a Seleção Sub-20 em Teresópolis, ambos têm tido um redimento muito bom e podem ter oportunidades no time principal da colina.
Por Kaio Machado
Bruno Gomes é titular absoluto da posição no time de André Jardine, e suas últimas apresentações encheram os olhos dos torcedores ultimamente.
Riquelme por sua vez, não é titular, mas tem ganho oportunidades recentemente e marcou um belo gol na goleada em cima do Peru por 6 a 0.
Comentarista da CBF TV, Fernando Campos analisou junto ao “Atenção, Vascaínos!”, as últimas atuações dos jovens vascaínos.
– Os dois tem se destacado bastante, a base forte do Vasco está em evidência. Bruno Gomes é titular absoluto do meio-campo, camisa 5, tudo passa por ele. É um jogador que consegue se adaptar mais ao estilo do André Jardine por ser um controlador, um organizador, ele se sobressai mais em um times que jogam com a posse da bola, propondo o jogo. Com Sá Pinto o Vasco joga num estilo mais reativo, linhas baixas, o que acaba prejudicando um pouco o jogo do Bruno Gomes – iniciou Campos sobre o volante.
– Sobre o Riquelme, ele é reserva, mas tem tido oportunidades, no primeiro jogo entrou mas não teve tantas chances, e no jogo contra o Peru, na goleada, ele atuou mais avançado, como ponta direita, por trabalhar com a canhota. Assim, inclusive, que marcou seu gol.
Ambos participarão da final do torneio contra o Chile no dia 18, e, em seguida, poderão reforçar o Gigante contra o Santos, domingo, em São Januário.