Lucas Piton é, sem dúvidas, um dfos melhores jogadores do atual elenco do Vasco. O lateral-esquerdo não dá margem para erros e tem atuações sólidas constantemente, se caracterizando como um dos principais atletas da posição no futebol brasileiro.
Assim, Piton chegou a incrível marca de 50 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina. A marca equivale a uma meta estabelecida no contrato com o Corinthians, que obriga o clube carioca a pagar mais R$ 5,3 milhões pela compra do lateral-esquerdo.
No contrato de transferência firmado com o Corinthians, o Vasco comprometeu-se a comprar mais 20% dos direitos econômicos de Piton por 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) quando ele disputasse 50 partidas “como titular ou atuando ao menos por 45 minutos”.
Em 2023, Piton fez 49 jogos pelo Vasco. Essa foi a primeira partida oficial do jogador na temporada, já que antes só havia atuado nos amistosos realizados pelo elenco em Punta Del Este, no Uruguai.
O Vasco terá até 30 dias para realizar o pagamento. O clube passará a ser dono de 80% dos direitos de Lucas Piton – os 20% restantes continuarão pertencendo ao Corinthians.
+ Vasco empresta goleiro após chegada de Keiller
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News