No Vasco desde 2020, o lateral-direito Léo Matos, não terá o contrato renovado para o ano que vem. Porém, o experiente jogador estuda a oportunidade de continuar no clube atuando fora de campo, em um cargo na direção. O convite surgiu de Paulo Bracks, que vê potencial e perfil no jogador para trabalhar como um “manager” e se tornar um grande diretor no futuro.
“Ainda venho pensando se vou continuar jogando ou não. Tive uma conversa com Paulo Bracks, que demonstrou interesse em me aproximar do Vasco para eu poder estar ali. Não posso especificar muito bem a função, mas a ideia é estar próximo ao elenco para dar o suporte necessário”, falou Léo Matos.
Aos 37 anos, o lateral também disse que ainda é atleta, mas pode considerar uma aposentadoria e a possibilidade de continuar no Vasco, já que é um desejo seguir no meio futebolístico após deixar os gramados.
“Tenho o interesse em seguir no futebol em um cargo como supervisor ou coordenador. Ainda me sinto atleta. Mas se isso de fato acontecer, pode ser uma boa opção a nível de perspectiva de futuro. Pensar em começar essa carreira em um clube como o Vasco, com a estrutura que está sendo montada, é acima do que imaginei”, afirmou o atleta.
A situação até o momento não está definida, já que Paulo Bracks está na Europa, e o jogador pretende sentar e conversar com o diretor do Vasco para avaliar a situação.
Por Nilton Júnior