Volante se apresentou na Seleção Brasileira sub-20 nesta quarta-feira (8)
Luiz Nascimento
Andrey Santos não para. Dois dias após fazer seu primeiro gol como profissional, o segundo na vitória do Vasco por 3×2, o volante esteve em campo de novo, mas pela Seleção Brasileira sub-20, na goleada por 5×2 contra o Paraguai, pelo Quadrangular Internacional do Espírito Santo. A cada dia que passa, a nova joia da Colina vem conquistando seu espaço no time titular do Vasco. Tanto que Andrey será uma ausência bem sentida domingo, contra o Cruzeiro.
Dentro de São Januário, Andrey é tratado como a maior revelação do Vasco nos últimos quatro anos. Seu contrato vai até agosto do ano que vem e isso acaba trazendo muita incerteza, já que como vem se destacando no time, grandes clubes europeus, como o Barcelona cobiçam o volante, que fez 18 anos recentemente. Porém, agremiação e atleta estão negociando a renovação do vínculo até 2027. Só que falta uma coisa para o namoro virar casamento: a multa rescisória para times do exterior.
Normalmente, o Vasco fixa a multa rescisória para o exterior entre 30 e 40 milhões de euros, entretanto, os agentes do volante querem que esse valor seja reduzido. Andrey tem dois agentes: as empresas Bertolucci Assessoria e Propaganda, de Giuliano Bertolucci, e Gold Player Assessoria, de Fábio Menezes e Flávio Chaves. Segundo o site Jogada 10, este é apenas o único empecilho para a renovação. E cabe ressaltar que esta pendência é de responsabilidade de seus empresários.
Entre Cruzmaltino e Andrey Santos está tudo acertado. Para o clube de São Januário, esta é uma questão que será resolvida sem muita dificuldade, sendo que a chance de não acontecer a renovação é bem remota.
Andrey Santos é o atleta mais jovem a estrear pelo time profissional do Vasco neste século, com 16 anos e 9 meses. Foi em 06/03/2021, quando entrou aos 85 minutos da derrota por 1×0 frente ao Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca. Pelo time profissional, são 13 jogos, sendo que nos últimos oito jogos, o volante entrou como titular.