Santos e Vasco negociavam a transferência do meia Zanocelo mas uma dívida assumida pelo alvinegro travou a negociação entre clubes
Recentemente Vasco e Santos iniciaram conversas a respeito do meia Vinicius Zanocelo de 21 anos, o Vasco tinha interesse no atleta e o Santos aceitava somente a venda. Dito isso, ambos os clubes entraram em acordo referente ao valor da venda mas a decisão do Santos em colocar a dívida embutida na negociação acabou travando todo o processo.
+ Empresário de Lucas Merolla confirma sondagem do Vasco
Em 2021, o Vasco vendeu o lateral Nathan para o Boavista de Portugal após o empréstimo de um ano do atleta para o clube português. Porém o Boavista não fez o pagamento do valor acordado e foi notificado pela FIFA sobre o ocorrido. Com todo esse imbróglio, o clube português resolveu “ceder” Nathan ao Santos desde que o Santos assumisse a dívida com o Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Com isso, durante a negociação envolvendo os dois clubes surgiu a hipótese da dívida ser abatida no valor final, o Santos esperava receber os 32 milhões do Vasco já com o valor da dívida abatido, cerca de 6 milhões de reais. Ou seja, Zanocelo custaria ao todo 38 milhões de reais, cerca de 7 milhões de euros, valor bem próximo do que o Vasco recebeu pela venda de Andrey Santos ao Chelsea.
+ 777 Partners pode fazer investimento milionário em craque da MLS
O Santos ainda teria de repassar 12 milhões para a Ferroviária de Araraquara, que ainda detinha uma porcentagem econômica do atleta.
Por Tales Martín