A postura ética do Vasco foi elogiada e vista como um diferencial nos bastidores
Por Carlos Berbert
Erick Samuel, atacante do Ypiranga de Erechim voltou a negociar com o Vasco da Gama, inclusive existe já um acordo verbal entre os clubes. A equipe gaúcha só não confirmou ainda pois pela primeira vez na sua história está na final do Campeonato Estadual, então não querem tirar o foco e possivelmente abalar o vestiário. O diferencial para o Gigante da Colina sair na frente nas tratativas foi a postura ética nos bastidores, pois segundo minha fonte o Cruz-Maltino procurou diretamente o Ypiranga para conversar.
“Os dirigentes do Ypiranga estão dando prioridade para os clubes que foram honestos com eles, por exemplo, o Erick estava com o contrato dele terminando. O Vasco poderia ter ido direto no jogador e não pagar nada pro Ypiranga, mas o Vasco foi muito correto, foi direto no clube, falou primeiro com a equipe gaúcha. A negociação está sendo direto com o clube, ela não está sendo com o atleta.”
Inclusive outras equipes do futebol brasileiro também buscaram a contratação do Erick, como é o caso da Chapecoense
“A Chapecoense estava de olho no jogador e foram diretamente em cima do Erick quando souberam da investida do Vasco, mas a parte do atleta comunicou a Chape que já existia uma negociação com o Vasco da Gama e por isso as conversas não evoluíram.”