A saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Vasco da Gama foi confirmada na manhã desta terça-feira (25). Após meses de turbulência no cargo, o profissional deixa o Cruzmaltino para assumir uma posição de executivo no 777 Football Group, dando lugar para Lucio Barbosa, diretor financeiro do clube, assumir a função de forma interina.
A passagem de Luiz Mello dentro do Vasco contou com muitos episódios polêmicos. Desde a chegada do diretor de marketing Caetano Marcelino, ex-Flamengo e contratado por Mello, muitos funcionários do Vasco ficaram insatisfeitos com as decisões tomadas pelo departamento.
Assim, muitos profissionais prestigiados dentro do clube acabaram saindo. Um exemplo conhecido é o do designer Marcelo Azalim, conhecido pelos torcedores por ser o criador da camisa do Vasco que ganhou o prêmio de mais bonita do mundo. Marcelo começou a ser deixado de lado pelo marketing do clube, o que motivou sua saída. Recentemente, o profissional acertou com o Botafogo de John Textor.
Fora os problemas com o marketing, o envolvimento de Luiz Mello com o Flamengo sempre foi uma pauta lembrada pelos torcedores e membros internos do clube. O ex-CEO foi acusado de manter vínculos ativos com o rival do Vasco enquanto assumia o cargo. Dessa forma, vários protestos foram feitos à Mello, incluindo ameaças de morte.
O desempenho financeiro também estava longe de ser o ideal. O clube vive baixa adesão no sócio-torcedor, somada a campanhas de cancelamento, muito por conta do desempenho dentro dos gramados. O Vasco também vem devendo clubes em relação à parcelas de compra de jogadores, como é o caso do Nacional-URU, com Pumita Rodríguez, Atlético Tucumán, com Manuel Capasso, e até clubes brasileiros como o São Paulo, por Léo. A saída de Luiz Mello foi comemorada por torcedores nas redes sociais.
+ Luiz Mello recebe convite da 777 e é promovido; Vasco confirma
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News