A sala de imprensa de São Januário, que recebe muitos profissionais de comunicação e jogadores, por volta de 60 dias estará em obras. Desenvolvido pelos Departamentos de Engenharia e Marketing do Gigante da Colina, arquitetos e liderados pela vascaína Milena Cutilda, o projeto tem como objetivo tonar o ambiente mais confortável para os profissionais que passarem por ele.
As etapas da obra já foram dividas, a primeira parte será a troca do piso, colocação de novas cadeiras e embutir todos os fios dos áudios e da VascoTV. Para mais, a sala ganhará uma bancada mais adequada para o local.
“Há tempos o clube buscava melhorar a condição de atendimento da sala de imprensa, para que os jornalistas tenham um local adequado e confortável de trabalho”, disse o diretor de Relações Públicas do Vasco, Marcus Vinicius Pinto.
A nova identidade visual da sala ficou sob os cuidados do designer do Vasco, Marcelo Azalim. O ambiente e a nova bancada irão receber uma iluminação especial. Para mais funcionalidade aos comunicadores, também será instalada uma pequena bancada para os jornalistas e o nivelamento das câmeras receberá um aumento para facilitar a tomada de imagens por parte dos cinegrafistas.
“Vamos tornar a sala mais moderna e a cara do novo padrão de design do Vasco. Desenhamos um novo modelo para trazer mais conforto, beleza, e eficiência para as coletivas de imprensa”, disse Cesar Lafuente, analista comercial do clube e responsável pela captação da parceria que viabilizou a reforma.