A terceira contratação do Vasco para esta temporada ainda nem chegou ao Rio de Janeiro e já causa questionamentos entre os cruzmaltinos. O ponta David está chegando de empréstimo do Internacional, após ser emprestado ao São Paulo no ano passado. Entre tantos porquês, um chama a atenção: o aparente péssimo custo-benefício.
Em matéria de 2022, o jornalista JB Filho, revelou que David recebia R$ 400 mil no Internacional, sendo naquele momento, um dos maiores salários do elenco colorado. Curiosamente, embora seja ponta, David atuou originalmente como centroavante no Inter. E sua versatilidade pode ser um trunfo para o Vasco, que sofre com críticas quanto a falta de pontaria de seus atacantes.
+ Jogador estrangeiro está saindo do Vasco
Desde que saiu do Fortaleza, David jogou 78 vezes e anotou apenas 7 gols. Menos da metade de tentos que ele fez no Leão do Pici em 2021, quando fez parte do histórico elenco que levou o clube cearense para a Libertadores.
David ficará no Vasco até o fim deste ano, e seu contrato de empréstimo prevê opção de compra. O primeiro compromisso cruzmaltino em 2024 será no próximo dia 18, contra o Boavista, pela abertura do Cariocão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News