Jorge Salgado, presidente do Vasco, esteve ontem com o também vascaíno prefeito da capital carioca Eduardo Paes. Levou o projeto para erguer um prédio residencial na atual sede de remo do clube, na Lagoa, mas mantendo as instalações do esporte no térreo. Os recursos iriam todos para as obras no Estádio de São Januário. A informação inicial é do Blog Ancelmo Gois, do O Globo Online.
Na oportunidade foi apresentado ao prefeito um projeto para a construção de um residencial no “espaço aéreo” por sobre a Sede Náutica do Clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na nova estrutura sugerida, a fachada tombada seria preservada, assim como as instalações do remo e o salão nobre. A entrada do residencial se daria pela Av. Lineu de Paula Machado, nos fundos da sede náutica, e os recursos que viriam do novo empreendimento seriam aplicados na reforma de São Januário.
De acordo com os representantes da direção cruzmaltina, o prefeito Eduardo Paes teria gostado do projeto e ficou de analisá-lo com sua equipe técnica para uma nova rodada de conversas futura.
Por Douglas Damazio