Presidente vai ficar 15 dias em viagem no exterior e encontrará investidores; Carlos Osório fica no comando durante ausência
O Vasco informou nessa segunda-feira (14), que o presidente Jorge Salgado vai fazer uma viagem para o exterior e ficará 15 dias fora. Nesse período, o presidente vai ter encontros com investidores interessados no projeto SAF do clube. Com a ausência, Carlos Osório, 1° vice-presidente, assume o cargo.
Depois de meses com muitos debates internos, o clube avançou no estatuto que será apresentado ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas e entendeu que a venda de mais de 50% das ações do futebol é a maneira mais rápido de conseguir recursos financeiros rápidos para ajudar nas dívidas e investir no futebol.
A votação para a aprovação da SAF no Conselho Deliberativo deve acontecer em breve, e, caso aprovada, o clube vai avaliar a melhor proposta e levar para os sócios votarem, em uma AGE.
A constituição de clube-empresa já está em andamento em alguns clubes do país. Recentemente, o Botafogo, um dos rivais diretos do Cruzmaltino no Rio de Janeiro, aderiu a SAF.
+ Vasco continua cometendo dois problemas do ano passado em 2022
+ Siga o Instagram do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco