Treinador ex-Chile, Santos e Atlético-MG está no Brasil, aguarda propostas de clubes brasileiros, mas Vasco não é um deles
Luiz Nascimento
Que o Vasco está em busca de um novo técnico para a próxima temporada, isso não é novidade. Embora Emílio Faro esteja completando um mês no cargo e tenha total respaldo da diretoria de futebol e do plantel, o Cruzmaltino, junto com a 777 Partners, está buscando por um novo técnico, visando a temporada de 2023. Para a diretoria, Faro não é interino e as especulações que pipocam a todo momento na mídia vascaína e não-vascaína só alimentam um clima de instabilidade em São Januário.
E um dos nomes que estão sendo especulados a todo momento é o do argentino Jorge Luis Sampaoli. O técnico está no Brasil e aguarda propostas do futebol brasileiro, depois de uma passagem conturbada pelo Olympique de Marselha/FRA. Porém, de acordo com o canal Atenção, Vascaínos!, Sampaoli está fora de cogitação, principalmente pelo histórico conturbado no futebol brasileiro. Um antigo funcionário da Cidade do Galo, inclusive, contou ao AV que o argentino reclamava dos funcionários, do atendimento e de outras coisas, apesar da estrutura invejável do CT atleticano.
Em relação a Juan Pablo Vojvoda, o Atenção, Vascaínos! disse que o atual treinador do Fortaleza é considerado caro para a realidade atual, mesmo com a 777. Tanto é que o atual diretor executivo, Paulo Bracks, tentou levar o argentino para o Inter, mas recuou da ideia por causa da alta multa.
Por outro lado, neste momento, a ordem da diretoria é dar apoio total a Emílio Faro. O membro da comissão técnica fixa do clube tem um desempenho considerado ótimo: em sete jogos, são quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Para os dirigentes responsáveis pelo futebol, Faro é o nome que conduzirá o Vasco de volta à elite do Campeonato Brasileiro.