Um vovô de 96 anos recém-completados, São Januário voltou a receber um jogo do Vasco na elite do futebol brasileiro após dois anos. O resultado, no entanto, frustrou os mais de 19 mil torcedores presentes. O Bahia venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade da equipe vascaína na competição nacional.
Palco de grandes episódios da política e cultura brasileira, e claro, do futebol, o estádio vascaíno urge pelas melhorias prometidas pela gestão do presidente Jorge Salgado e da SAF. No primeiro relatório de prestação de contas da SAF, a 777 Partners admitiu que o local precisa de reformas.
– O estádio mais histórico do Brasil merece e necessita de uma repaginada – diz um trecho.
O tom foi o mesmo adotado pelo sócio-fundador da empresa norte-americana, Josh Wander, durante a visita ao Rio de Janeiro na semana passada.
– São Januário é nossa casa e acreditamos muito na melhoria da infraestrutura para garantir que o estádio tenha a melhor das aparências para receber os nossos torcedores – disse.
A promessa é de melhorias e até reforma em médio prazo. No contrato de locação do estádio, a Vasco SAF é responsável pela manutenção e operação do estádio e o clube deve realizar as obras de melhorias.
As novidades apareceram pouco neste primeiro jogo do Brasileirão 2023. Uma das melhorias foi a troca da tiqueteira, otimizando o acesso ao estádio. Nos bares, não houve mudanças, assim como no setor de visitante, onde é possível observar rombos e rachaduras na parede de concreto.
O telão de São Januário também está sendo revitalizado. A manutenção está em andamento, e por enquanto, o clube segue utilizando um telão em proporções menores para informações como borderô dos jogos, substituições e cartões amarelos.
Em outros setores do estádio, também foi possível notar falta de luminosidade, lâmpadas com defeito ou que acendiam e apagavam, e também problemas na manutenção nos banheiros da arquibancada.
Nesta segunda-feira (1), antes do jogo entre Vasco e Bahia, São Januário foi umas das pautas de uma reunião entre os representantes do clube e o prefeito do Rio de Janeiro. Foram discutidos temas relacionados ao estádio, CT Moacyr Barbosa e operação de jogo.
+ Lyanco curte publicação sobre o Vasco e torcida vai à loucura; veja
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News