O Vasco perdeu para o Bahia na última segunda-feira por 1×0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado em São Januário e pode ser a última partida disputada no estádio durante o mês de maio, pois existe a chance do Vasco ficar cerca de 2 meses sem mandar seus jogos na Colina Histórica, só voltando na 11° rodada, contra o Goiás.
Isso se deve porque o Vasco terá muitas partidas fora de casa na sequência da competição. O CEO do clube, Luiz Mello, deixou claro a vontade de levar a partida contra o Santos, na 6° rodada, para o Maracanã. Dessa forma, até a 11° rodada, o clube terá jogos fora de casa contra Coritiba, São Paulo, Internacional e Fortaleza, e clássicos disputados no Maracanã, contra Fluminense e Flamengo.
Essa pausa de uso de São Januário pode ser essencial para o planejamento estratégico da 777 Partners, que vinha planejando melhorias e manutenções do estádio junto ao Vasco associativo. Uma das melhorias já em andamento se refere ao telão do estádio, que estava sem funcionar desde a temporada passada, gerando reclamações dos torcedores. Gramado e arquibancada também são pautas para a empresa americana. Josh Wander falou com a VascoTV na última semana sobre o templo vascaíno:
– São Januário é nossa casa e acreditamos muito na melhoria da infraestrutura para garantir que o estádio tenha a melhor das aparências para receber nossos torcedores.
+ Bom ou ruim? Confira números do Vasco nos últimos 10 jogos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News