Zagueiro deu entrevista coletiva nesta terça-feira (16)
Luiz Nascimento
O Vasco terá uma mudança na zaga para o jogo contra o CSA em relação à última partida. Danilo Boza irá entrar em campo nesta quinta-feira e fará dupla de zaga com Anderson Conceição. Em coletiva feita no CT Moacyr Barbosa, Conceição falou como é jogar ao lado de Boza e elogiou o colega de time:
“Não há nenhuma diferença com o Boza entrando no lugar do Quintero. Ele é um jogador que agrega muito, seja comigo e Boza ou Boza e Quintero. O Danilo é um cara muito profissional. Nosso entrosamento está bem adaptado e que possamos fazer um grande jogo na quinta-feira.”
Conforme mostrado em matéria aqui no Papo na Colina, o Vasco deixa a desejar quando joga fora de casa. São quase 40% de aproveitamento, com 13 pontos de 33 possíveis. Para Anderson Conceição, o importante é pontuar fora de casa para abrir uma maior distância do quinto colocado (no momento em que este texto está sendo fechado, o Londrina):
“A ordem é não oscilar mais, não dar margem para erros. Dos cinco próximos jogos, quatro serão fora. Por isso, a gente tem que somar o máximo de pontos possíveis. Cada partida é muito importante, uma vez que faltam 14 pontos pra gente voltar à Série A. E a nossa ideia é se concentrar mais, especialmente no próximo jogo. Eu conheço o Roberto Fernandes (novo treinador do CSA), que é um técnico que motiva seus comandados quando está numa situação como agora (na zona de rebaixamento). O jogo será muito complicado, mas iremos sair com a vitória.”
Quando o Vasco joga fora de casa, especialmente no Nordeste, a torcida costuma lotar aeroportos e os hoteis onde o time está concentrado, para recepcionar os jogadores. O zagueiro recordou a festa contra o CRB, no primeiro turno, e ainda convocou os vascaínos de Alagoas:
“Jogamos contra o CRB no primeiro turno e houve recepção, com alguns torcedores ficando no aeroporto e no hotel. Quando a gente chegou, às 2h da manhã, tinha gente no aeroporto. Onde quer que vamos jogar, sempre tem a energia da nossa torcida e em Maceió não será diferente. A carga de ingressos que tiver pra nossa torcida no Rei Pelé certamente irá esgotar e espero que a família vascaína faça uma bela festa em Alagoas para nos empurrar para a vitória.”
Logo após a vitória contra o Tombense, o lateral-esquerdo Edimar disse que Emílio Faro cativa os jogadores e que por ele, o interino fica até o final do ano. Anderson Conceição concordou com o colega.
“O Emílio é uma unanimidade. Todos sabem da sua importância desde a época do Zé Ricardo. Ele conhece todo o plantel e os garotos da base sabem que ficam à vontade com o Faro. Sua experiência passa muita tranquilidade para todos, seja mais velho ou mais novo. O fato dele ser da casa e conhecer o Vasco também ajuda muito. Ele é uma pessoa muito profissional, que tá com a gente desde o começo do ano e entende muito bem nosso grupo. No comando da equipe, o Emílio é unânime.”
O Vasco irá a campo contra o CSA nesta quinta-feira, às 20h, pela 24ª rodada da Série B.