Atleta está suspenso pelo doping e não sabe quando poderá atuar
O Gigante segue em busca de um reforço para a zaga. O zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG, foi a última tentativa de contratação por parte do cruz-maltino. Contudo, o jovem Vitor deve voltar ao Juventude. Enquanto isso, Miranda, zagueiro cria da base vascaína, segue suspenso pelo doping.
Em setembro do ano passado, Miranda foi julgado e suspenso pelo Comitê Disciplinar da Conmebol, por conta de um diurético usado na Sul-Americana de 2020. Desde então, o atleta sequer é relacionado para as partidas e convive com a indefinição. A punição é por tempo indeterminado, nem o Vasco, nem o atleta, sabe quando Miranda poderá jogar.
Uma sessão, para analisar o caso, está prevista para acontecer esse mês, na Conmebol. O jogador poderá estar livre para ser aproveitado por Zé Ricardo, a depender do tempo de gancho.
Com apenas 22 anos, Miranda possui 52 partidas pelo elenco profissional do Vasco. Caso seja reintegrado, se juntará a outros cinco zagueiros, sendo eles, Anderson Conceição, Quintero, Ulisses, atualmente lesionado, Zé Vitor e Eric Pimentel, ambos com idade sub-20.
O Vasco entra em campo no próximo sábado (16), para enfrentar o CRB, em Maceió. Os novos contratados já estão registrados na CBF e podem atuar, são eles: Gabriel Dias, lateral-direito, e o atacantes Erick, Palacios e Zé Vitor.
Por: Saint’ Clair Silva