Empréstimo do atacante termina no dia 31 deste mês e Vasco negocia sua permanência
Por: Luiz Nascimento
A reformulação do elenco profissional do Vasco segue à todo vapor. Vários jogadores contratados este ano ou que estavam no clube há mais tempo não renovaram, mas há exceções, de acordo com o Globo Esporte.
E uma destas exceções é Daniel Amorim. Emprestado pelo Tombense até 31 de dezembro, Pirulito (como é chamado carinhosamente pela torcida) era reserva imediato de Germán Cano e se mostrou bem útil na desastrosa campanha da Série B 2021. No Vasco, foram 22 jogos (a maioria deles entrando no segundo tempo) e 4 gols.
Por causa desse bom desempenho, o Vasco demonstrou interesse em manter o centroavante de 32 anos por mais uma temporada. Pesa a favor da permanência o custo-benefício. Daniel Amorim veio do Tombense a pedido do técnico Marcelo Cabo após fazer um ótimo Campeonato Mineiro nesta temporada. Uma aposta de custo bem baixo. E isso deve ser posto na mesa de negociações.
Além disso, o jogador quer ficar no Vasco, uma vez que a visibilidade do Gigante da Colina é um enorme atrativo e o Tombense, com quem Daniel tem contrato por mais dois anos, não vai dificultar, caso o atleta se entenda com o clube cruzmaltino. Porém, caso tudo dê errado, Daniel Amorim vai voltar para Tombos (MG) em 3 de janeiro, para a pré-temporada do Tombense.