Tendo sido rebaixado no último campeonato brasileiro por causa do número de saldo de gols, o Vasco continua sofrendo com a fragilidade de sua defesa na temporada 2021. Em 12 partidas disputadas na atual temporada, o Cruzmaltino agora sob o comando de Marcelo Cabo, levou 16 gols em 2021.
Se voltarmos no tempo e lembrar os dois últimos inícios de temporadas, o Vasco não tinha sofrido tanto com a defesa. Comandado por Abel Braga em 2020, a equipe Cruzmaltina tinha levado apenas 7 gols nos primeiros 12 compromissos. Voltando mais um ano, em 2019, agora sob comando do contestado Alberto Valentim, o Gigante sofreu menos gols, apenas 6 nas primeiras 12 partidas do ano.
Um dos maiores defeitos do setor defensivo tem sido as bolas paradas. Time com baixa estatura e marcação em zona ineficiente, contribuem bastante para o número elevado de gols que o Vasco vem levado em 2021. Apesar de ter tido um excelente desempenho no clássico dos milhões, o Vasco voltou a levar gols e em bola parada contra o Boavista.
Com seis semanas de preparação até a estreia do brasileiro, Marcelo Cabo e seus comendador terão tempo de sobra para ajustar e evoluir o desempenho da defesa do time. Com fases avançadas da Copa do Brasil e a Série B, todo detalhe é importante para o time alcançar seus objetivos no ano.
Por: Victor Hugo