O Vasco vem incessantemente buscando um camisa 5 no mercado. Muitos nomes já foram ventilados no clube e são especulados em São Januário diariamente, mas tem um jogador que está com sua contratação avançada: trata-se de Juan Sforza, volante do Newells Old Boys, de 20 anos, considerado uma das maiores promessas da seleção argentina de base, sendo capitão do time.
Ao ser perguntado cobre a contratação de Juan Sforza logo na coletiva de imprensa de Vasco 2×0 Madureira, o treinador deixa claro que, apesar de ser um jovem com bastante experiência, a pressão de jogar no Vasco é enorme e os jogadores precisam entender isso antes de chegar ao clube:
– Sforza é um jovem com bastante experiência. Está na seleção juvenil e possui mais de 130 partidas na primeira divisão da Argentina. Vai crescer num clube protagonista. Me encanto em trabalhar com jovens, mas tem que dar seu devido tempo. A pressão é muito grande. O Vasco é um clube muito grande.
Ramón Diaz quase viu a negociação com Juan Sforza não acontecer há alguns dias. O treinador, junto com a comissão técnica, preferiu investir na contratação do volante colombiano Gustavo Cuellar, de 31 anos, que chegaria como um atleta pronto para mudar o patamar do time, mas viu o Al-Shabab, clube detentor de seus direitos, fazer jogo duro e não liberar o jogador.
Dessa forma, o Vasco teve que aceitar uma série de condições impostas pelo Newell’s para voltar à mesa de negociações, e foi o que aconteceu. Em breve, Juan Sforza deve vestir a camisa do Gigante da Colina.
+ Atacante do Madureira quer voltar ao Vasco: “Não escondo de ninguém”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News