O Botafogo deve perder um de seus grandes aliados nessa temporada para a partida contra o Grêmio, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Devido a um show marcado da banda RBD, é esperado que o Alvinegro não mande o confronto no estádio Nilton Santos. Enquanto o jogo está previsto para o dia 8 de novembro, as apresentações serão nos dias 9 e 10.
Internamente, como a possibilidade de usar o estádio está praticamente descartada, a diretoria do clube vem buscando outros locais para mandar a partida. Maracanã e São Januário, estádio do Vasco, saem na frente, mas também existe uma pequena chance de levar o duelo para o Mané Garrincha, em Brasília, onde o clube tem uma grande base de torcedores.
A prioridade é o Maracanã, por questões de proximidade e logística. Entretanto, o estado do gramado, que vem sendo duramente criticado nos últimos meses, pode pesar contra. Vale lembrar que o jogo ocorrerá dias depois da final da Libertadores, e a grama provavelmente estará desgastada.
O Nilton Santos vem sendo peça fundamental para o sucesso do Botafogo na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, são 12 jogos disputados no estádio, sendo 11 vitórias. Além do ambiente formado pela torcida alvinegra no estádio, o gramado sintético vem se mostrando um grande aliado para os comandados de Bruno Lage.
Além disso, outras duas partidas no estádio podem estar ameaçadas. Os duelos contra Cuiabá e Palmeiras também geram riscos de não acontecerem no local devido a shows. Na tabela provisória divulgada pela CBF, o jogo contra o Cuiabá está previsto para o dia 28 de outubro, mesmo dia do show de Roger Waters. Já a partida contra o Palmeiras está indicada para ser realizada em 1 de novembro, data entre as apresentações de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers.
+ Times com a tabela mais difícil até o fim do Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News