O Vasco da Gama continua no mercado de transferências para reforçar o seu elenco na próxima temporada. Após anunciar a contratação do jovem argentino Juan Sforza, o clube corre no mercado em busca de atacantes, sejam de lado ou centralizados para encorpar ainda mais o sistema defensivo, que mostra carências. Para acertar uma contratação, precisa do aval da 777 Partners, claro, que libera o investimento. Mas sobre isso, as notícias não são tão boas.
A situação financeira da empresa não anda inspirando muita confiança. Isso porque a 777 Partners está tentando adquirir o Everton, mas a Premier League solicitou ao 777 que fornecesse mais informações sobre como pretende financiar o clube inglês nos próximos três anos, caso sua aquisição prossiga.
De acordo com informações do The Times, a 777 Re, o braço de resseguros da empresa, teve sua classificação de crédito rebaixada pela segunda vez em apenas três meses. A AM Best rebaixou a classificação de força financeira do 777 Re de B (razoável) para C- (fraca) e ainda e avaliou a força de balanço como “muito fraca”.
O motivo para o novo rebaixamento financeiro seria a “exposição significativa da empresa a investimentos afiliados menos líquidos”, ou seja, investimentos afiliados em outras partes do grupo 777 que não apresentam bom desempenho, além disso, ficaram evidentes algumas fraquezas na gestão de risco.
Segundo algumas fontes ligadas a empresa americana, esse rebaixamento de crédito em nada muda as operações no dia a dia do Vasco da Gama. Apesar da confiança de que a situação não terá impacto na aquisição do Everton, o fato é que a compra está sendo analisada pela Premier League quase seis meses após seu lançamento, o que parece sugerir que a liga tem sérias dúvidas. Os próximos capítulos prometem.
+ Namoro ou amizade? Presidente do Vasco, Pedrinho segue se aproximando da Crefisa
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News