Crias da base do Vasco, Souza e Alex Teixeira retornaram ao clube no meio dessa temporada mas ainda não receberam muitas chances. A contratação dos dois jogadores foi uma indicação de Philippe Coutinho, que também retornou. Os jogadores passaram por avaliação técnica e foram contratados.
– Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta.
– E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também – explicou o presidente Pedrinho, que foi ativo nas negociações de retorno dos atletas.
Souza só atuou em quatro partidas até aqui, somando 122 minutos em campo. Só foi titular uma vez e não saiu do banco em seis partidas. Alex Teixeira atuou menos ainda. São 42 minutos em campo em dois jogos disputados. Passou cinco jogos somente no banco de reservas. Os dois já foram cortados da lista de relacionados em alguns jogos por opção técnica de Rafael Paiva.
Mesmo com a pouca utilização, a presença dos dois jogadores no elenco do Vasco é vista de forma positiva, já que trazem experiência e identificação ao grupo. Eles já se sentem entrosados e podem ajudar os jovens atletas que surgem da base vascaína.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News