O departamento jurídico do Sport fez um pedido ao STJD pedindo o adiamento do julgamento sobre a confusão na partida contra o Vasco, mas não deve obter uma resposta neste exato momento.
O Superior Tribunal de Justiça está analisando o pedido do Sport e deve responder o time pernambucano na próxima quinta-feira, dia do julgamento.
Como quarta-feira é feriado, o STJD pretende responder o Sport antes do julgamento, que começa às 14h.
O interesse do Leão em adiar o julgamento é para não ter a possibilidade do Vasco chegar no jogo contra o Ituano já classificado para a primeira divisão. Afinal, se o Sport perder os pontos, o time carioca automaticamente consegue o acesso para a elite do Brasileirão.
O presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou a informação.
“Dificilmente teremos uma resposta antes. Ao que tudo indica, só teremos um pronunciamento na quinta, dia em que está marcado o julgamento”, contou o mandatário.
Além da perda de pontos, o Sport pode receber uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até dez mando de campo.
Vasco estaria interessado em destaque do Atlético-GO
Apesar de ainda não ter confirmado o acesso para a Série A 2023, o Vasco já se movimenta nos bastidores para a montagem do elenco do próximo ano. Mesmo
com a dificuldade para garantir a vaga na 1° divisão, a diretoria cruzmaltina estuda o mercado atrás de bons nomes para compor o elenco.
Segundo Jorge Nicola, um dos nomes estudados pela cúpula vascaína é o do atacante Wellington Rato, do Atlético-GO. O jornalista também disse que a indicação veio por parte do técnico Jorginho, que trabalhou com o atacante no clube goiano. O atleta estaria animado com a possibilidade de atuar pelo Gigante.