Sonho de consumo da torcida do Vasco, Philippe Coutinho pode acabar frustrando as expectativas. Segundo os jornalistas Vitor Chicarolli e Marcelo Becker, do site Meu Timão, o Corinthians está interessado no meia de 30 anos.
Por mais que a diretoria do Corinthians não confirme o interesse, o staff de Coutinho confirmou a sondagem do clube de Itaquera. Philippe Coutinho é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, e o mesmo demonstrou muita vontade de trocar a Premier League pelo Corinthians.
Para o agente, a chance do jogador voltar para o Brasil é real. Em contato com o Globo Esporte, o mesmo afirmou que “dará o seu melhor” para que essa transferência aconteça. O empresário é o mesmo que levou Willian e Vitor Pereira para o Corinthians.
Pessoas dentro do departamento de futebol do Corinthians consideram o meia um “jogador de alto nível”. A dificuldade que o Corinthians terá nesta negociação é a questão salarial.
O jogador ganha mais que o triplo do que os maiores salários do elenco do Corinthians. A conta pode ficar cara, mesmo com um empréstimo.
Coutinho foi vendido recentemente para o Aston Villa por 20 milhões de euros (cerca de 108 milhões, na época), mas o técnico Unai Emery não parece se animar com o jogador.
Pelo Aston Villa, seu clube atual, o meia ex-Vasco tem 32 jogos, com 5 gols e 3 assistências. Sua contratação foi um pedido do então treinador Steven Gerrard, que acabou sendo demitido. No entanto, o atual técnico dos Villans, Unay Emery, não conta com o brasileiro em seus planos e por isso, o clube de Birmingham está o negociando.
Cabe ressaltar que Philippe Coutinho sempre quis voltar para o clube que o revelou, e agora, com o investimento da 777 Partners, esse sonho até se tornou possível. Porém, com a nova notícia, as expectativas começaram a ser bem mais frustradas.
+ Cruzeiro entra na frente do Vasco e está perto de fechar com atacante
Ex-Vasco, Bernardo vira-casaca e acerta com novo Clube
O ex-meia do Vasco da Gama, Bernardo, está de casa nova. Após uma longa passagem pelo Brasiliense, o atleta resolveu mudar de camisa.
Bernardo foi anunciado nesta quinta-feira pelo Ceilândia, também do Distrito Federal, e jogará o próximo Campeonato Brasiliense com contra o seu ex-clube.
Bernardo, inclusive, disputou a final do último Candangão exatamente contra o Ceilândia, seu atual Clube. Na época, o Brasiliense foi campeão.
Revelado no Cruzeiro, o jogador ganhou projeção no Vasco, entre 2011 e 2013. Pelo Cruzmaltino, o atleta tem 116 jogos e 33 gols. No Gigante da Colina, foi campeão da Copa do Brasil e do Carioca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.