Meninos da Colina jogarão neste domingo contra o Botafogo, valendo vaga na final do Carioca sub-20
Luiz Nascimento
Elogiar o sub-20 do Vasco é praticamente chover no molhado. Por mais um ano seguido, os meninos da Colina estão nas semifinais do Campeonato Carioca da categoria e irão enfrentar o Botafogo amanhã, em São Januário. E com uma bela vantagem: pode perder por até dois gols de diferença que avança para a final e de quebra, ganha uma vaga para a Copa do Brasil sub-20.
Em entrevista ao site oficial do Vasco, o zagueiro Victão ressaltou a importãncia do duelo, especialmente pela vaga nacional que está em disputa.
“A gente tem que ter foco e concentração até o apito final. Manter nosso ritmo de jogo, impor o que a comissão técnica pedir. Esse jogo vale muito, uma vez que quem vencer pode ir para a Copa do Brasil do ano que vem, ou seja, é muito importante para nosso time.”
E o bom momento do sistema defensivo não é apenas no profissional. No sub 20, o Cruzmaltino sofreu apenas 12 gols em 18 jogos. Para o beque, essa solidez é resultado de muito trabalho.
“O bom momento defensivo que estamos atravessando é resultado de muito trabalho. E para manter a solidez, temos que continuar com o que já fazemos: marcação encaixada, desde o último terço, que já dá uma bela ajuda para quem está lá atrás.”
Vasco e Botafogo se enfrentam amanhã pelo jogo de volta da seminfinal do Campeonato Carioca sub-20. Na ida, três semanas atrás em Niterói, o Cruzmaltino venceu por 2×0 e pode perder por até dois gols de diferença que avança por ter a vantagem do empate no agregado. O vencedor pegará na final Fluminense ou Madureira, que jogam na segunda-feira que vem, em Xerém. Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil sub-20 e também na Copa São Paulo de Juniores 2023.