Jogador que estreou no profissional com 16 anos, já tinha sua carreira acompanhada pelo grupo City.
Por Robert Ferreira
Talles, agora jogador do New York City, teve uma transição meteórica dentro do Vasco. Desde os 16 anos no profissional, o jogador foi de principal estrela a reserva com muitas desconfianças da torcida. A carreira de Talles atropelou diversas etapas da evolução de um atleta.
Para se ter uma ideia, foi convocado para a seleção sub-17 com apenas 15 anos. Por isso, sempre foi tratado como joia dentro do Vasco, e também pelos times europeus que já o observavam. O grupo City, dono do New York e de mais alguns times pelo mundo, já monitorava o jogador antes mesmo dele subir ao profissional. Assim, a equipe sabe do potencial de Talles Magno e não se assustou com a oscilação do jovem nos últimos jogos do Vasco.
Agora, Talles tem um cenário muito mais tranquilo para poder desenvolver seu futebol e evoluir como esperado. O New York conta com outros brasileiros na equipe, o que pode facilitar a boa adaptação em um novo país. A expectativa é de que o “Mágico” possa ser um dos principais atletas da MLS em pouco tempo, e ser revendido para o futebol europeu.