Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco, está despertando o interesse da seleção italiana. Em declarações feitas hoje, o técnico Roberto Mancini elogiou o jovem atleta de 22 anos, como “interessante”.
O lateral foi incluindo na lista de pré-convocados da tetracampeã mundial para a próxima fase da Liga das Nações. O reconhecimento internacional coloca Piton sob os holofotes do futebol, com expectativas crescentes sobre seu potencial e desempenho nas próximas partidas.
“Estamos acompanhando todo mundo, mas acho que não haverá novidades para essa convocação, pois não temos muito tempo. Já estamos monitorando Piton há muito tempo, ele é interessante”, disse Mancini em um evento na Itália.
Piton tirou há pouco mais de um ano o passaporte italiano, que o autoriza a defender a seleção.
No dia 15 de junho, a seleção italiana estará diante da Espanha, na Holanda, em uma disputa acirrada pela semifinal da Nations League. Com a expectativa de um confronto de alto nível, os jogadores italianos entrarão em campo determinados a garantir uma vitória que os levará para a final, agendada para o dia 18, ou, caso o resultado seja adverso, à disputa do terceiro lugar.
+ Com novidades, confira a provável escalação do Vasco contra o Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News