No último domingo (1º), o estádio da Vila Belmiro foi palco da partida entre Santos e Vasco pela 25ª rodada do Brasileirão, que terminou com vitória do Santos por 4 a 1. No entanto, o confronto acabou sendo marcado por uma confusão generalizada em campo, que terminou com seis cartões distribuídos, sendo três deles vermelhos.
+ Vasco tem grande preocupação e liga sinal de alerta
Ao término do confronto, o técnico Marcelo Fernandes revelou que Soteldo reconheceu seu erro – pisou na bola durante um lance – e pediu desculpas.
”Um dos temas que pedimos muito é simplicidade no nosso dia a dia. O Soteldo é um baita jogador, é um cara que está se dedicando ao extremo nos treinos e ele tem essa irreverência. Logicamente já falamos para ele que isso não era para ser feito. Ele também reconheceu já e pediu desculpas. Em um lance que não precisava ter nada disso, nós acabamos perdendo um jogador do nível dele. Aconteceu, ninguém esperava nada isso. O que a gente não gosta para a gente, também não queremos para os outros”, disse.
+ Confira o aproveitamento que o Vasco precisa ter para não cair no Brasileirão
”O Soteldo sabe que não poderia ter feito isso. Ele mesmo se desculpou no campo e aqui mesmo para a gente. E vida que segue. Ele fez uma baita partida, o dia a dia dele está sendo maravilhoso. Isso já foi contornado e com certeza não vai acontecer mais”, completou Marcelo.
O tumulto em campo durante a partida resultou em expulsões para Lucas Lima e Rodrigo Fernández, do Santos, e para Medel, do Vasco. Além disso, Soteldo, João Paulo e Sebastián receberam cartões amarelos em meio à confusão.
Veggeti marcou o único gol do Vasco, porém, o Santos marcou com Marcos Leonardo (duas vezes), Soteldo e Rincón.
Com esse resultado, o Santos alcançou 27 pontos, e se afastou da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Vasco, apesar da derrota após quatro jogos invicto, ainda permanece fora da zona. Para manter sua posição em 16º lugar, o time depende agora do resultado da partida entre Goiás e Botafogo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News