Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Fluminense neste sábado (06). O gol vascaíno foi marcado por Pedro Rau.
Durante o jogo, a torcida do Vasco criticou o técnico Maurício Barbieri pela não utilização do atacante Luca Orellano, jogador mais caro da temporada.
+ Vasco recebe péssima notícia envolvendo Marlon Gomes e Andrey Santos
Após a partida, em coletiva, Maurício Barbieri explicou o motivo de Orellano não ter entrado na partida.
“Pelas características. O Pec, no segundo tempo, precisou fazer uma função que fez nos últimos jogos que era descer até a última linha para fechar os espaços. E isso foge da característica do Luca (Orellano). A gente conversou que ele poderia ter entrado por dentro de repente na função do Rwan ou do Eguinaldo. Mas como era um jogo que a gente precisava priorizar velocidade e essa disputa de jogo pelo alto, algo que foge um pouco da característica do Luca, ele acabou não entrando hoje. A ideia é sempre tentar aproveitar ou potencializar o que os jogadores têm de melhor”
“Mas todos são importantes, o Luca e o Erick. A gente tem um grupo dedicado. A gente se defendeu muito bem. Vale lembrar que grandes chances do Fluminense foram em chutes de fora, como o chute do Nino, ou em bolas cruzadas, mas a gente conseguiu fechar os espaços. Faltou só a gente ligar os contra-ataques” – finaliza Barbieri.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.