O técnico Fernando Diniz está aproveitando a semana livre para preparar uma verdadeira revolução tática no Vasco para o clássico contra o Flamengo. De acordo com a análise do jornalista Leonardo Baran, o treinador já definiu uma nova dupla de zaga titular e estuda mudanças drásticas no setor ofensivo, podendo barrar até mesmo um de seus principais destaques.
+ Torcida do Vasco deu o recado: quer Vegetti fora do time; quem entra?
Defesa terá a estreia da dupla de reforços
A principal e mais aguardada mudança está confirmada. A zaga titular do Vasco para o clássico será formada pelos recém-contratados Robert Renan e Carlos Cuesta. A estreia da dupla, que chega com status de titular, é a grande aposta de Diniz para corrigir os problemas defensivos da equipe. Cuesta, destro, deve atuar pelo lado direito, ocupando a lacuna deixada por João Victor.

Ataque pode ter a saída de um dos destaques
A grande surpresa pode acontecer no ataque. Nuno Moreira, que vive grande fase, pode ser sacado do time titular. A análise indica que a comissão técnica está preocupada com a queda de rendimento do time no segundo tempo, já que nem Nuno nem Coutinho têm conseguido manter a intensidade por 90 minutos. Deixar Nuno no banco seria uma estratégia para ter uma peça de reposição de alto nível na etapa final.
A possível saída de Nuno Moreira abriria espaço para a entrada de Andrés Gómez como titular. Diniz entende que, contra o Flamengo, o Vasco precisará de mais velocidade e de uma opção de bola longa, características do atacante colombiano.
Até mesmo a titularidade de Vegetti não é 100% garantida, mostrando que o treinador está disposto a mudar tudo para encontrar a formação ideal para o clássico.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







