O técnico Fernando Diniz quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2026 nesta segunda-feira (12), no CT Moacyr Barbosa. Em meio à apresentação do reforço Johan Rojas, o comandante do Vasco da Gama abordou todos os temas quentes que cercam o clube, desde o mercado da bola até a estreia no Campeonato Carioca. O ponto alto foi a defesa enfática da permanência de Pablo Vegetti, alvo de especulações do Cerro Porteño.
+ Diretor do Vasco anuncia corte de gastos e futuro de Vegetti
Vegetti e Leandrinho: Fica e Sai
Sobre o capitão argentino, Diniz foi direto:
“É um jogador que eu conto. Não conversei absolutamente nada com ele (…) Sei da especulação, mas eu não troquei uma palavra sobre esse assunto. Estou contando com ele”.
Já a situação do lateral-esquerdo Leandrinho é oposta. O treinador confirmou que tentou segurar o atleta, mas o desejo de sair falou mais alto após uma proposta do exterior.
“Falei com ele sobre minha intenção, mas veio uma proposta de fora e ele tem desejo de sair (…) Foi um desejo do jogador”, explicou Diniz.
Reforços no Vasco, Brenner e Pedrinho
Diniz elogiou as chegadas de Rojas e Saldivia (a quem indicou ainda nos tempos de Fluminense), destacando que a falta de recursos exige assertividade. Ele também comentou sobre o atacante Brenner, especulado no clube:
“É um jogador que eu gosto (…) Ele é interessante. Isso não tem uma conexão direta se ele vem ou não. Ele tem muita facilidade para fazer gol”.
O técnico ainda fez questão de exaltar o ambiente interno e a figura do presidente Pedrinho, a quem chamou de “um presente para o Vasco” e uma “unanimidade” dentro do clube. Para a estreia contra o Maricá, na quinta-feira, Diniz confirmou presença na beira do campo e prometeu um time competitivo, apesar da pré-temporada curta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







