Depois da vitória do Vasco contra o Cuiabá por 1×0, o técnico Rafael Paiva falou sobre a utilização de jogadores da base e destacou os casos do zagueiro Luiz Gustavo e do meia JP, dois jogadores queridos pela torcida pelo que já fizeram nas categorias de base.
– A nossa vontade era botar todo mundo para jogar, mas sabemos o peso que é o Vasco. É uma pressão grande. Leandrinho e Rayan têm ganhado mais minutos. Eu tenho clareza que o Luiz, na hora que ele conseguir jogar, vai deixar uma marca grande para o Vasco. Mas jogar numa defesa do Vasco é uma responsabilidade muito grande. Queremos atingir uma pontuação boa logo, ficar numa posição mais confortável, ter um jogo mais tranquilo para lançar o Luiz, mas acho que está próximo — disse Paiva.
O meia JP, que teve boa sequência com o atual treinador na melhor fase do Vasco no ano, perdeu espaço e não joga pelo profissional desde agosto. O jogador voltou para a equipe sub-20, mas também não está jogando por lá, por causa de uma lesão. Rafael Paiva também falou sobre as outras promessas da base vascaína que podem receber chances no profissional.
— Temos outras promessas que tenho certeza que em curto espaço de tempo terão oportunidades. Não é esse contexto de agora. Quando você coloca os jogadores ofensivos, se eles errarem, tem uma sustentação atrás. Na defesa a responsabilidade é muito maior. Pode ter certeza que tem muitos jogadores talentosos que estamos de olho. Esperamos fazer grandes jogos aí nesses oito que aí temos mais facilidade para botar esses jogadores — destacou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News