Diniz fala da substituição e também de Marquinhos Gabriel
No segundo tempo, quando o Vasco já estava com um a mais, o Diniz resolveu trocar um zagueiro por um atacante, e tirou Ricardo Graça para colocar Daniel Amorim. Logo depois, o Cruzmaltino tomou um gol de bola aérea. O técnico explicou a alteração:
-A entrada do Amorim foi para ter um jogador a mais dentro da área para fazer o gol que nos daria a vitória. A equipe acabou indo com muita sede para fazer o gol e ficou desorganizada no setor defensivo. Não foi por causa da entrada do Amorim, já estava tomando alguns contra-ataques antes de ele entrar.A possibilidade de ganhar o jogo era colocando jogador de frente. A gente estava tendo muita jogada pelo lado, eles estavam travando o centro. A gente tinha mais um jogador na área para fazer o gol, e o Amorim teve duas chances para fazer o gol. O goleiro fez dois milagres. Um chute numa meia-bicicleta e uma cabeçada que a gente poderia ter definido o jogo com a entrada do Amorim.
+ Siga o Twitter do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
Diniz ainda falou sobre a hora do gol:
-A gente tomou um gol na bola parada. O Ricardo Graça naquele momento não tinha muita função no campo. Acabei recuando o Bruno Gomes para ter mais saída ali pelo lado direito, e a entrada do Amorim foi de fato para ter mais uma jogador na área. A gente finalizou 22 vezes, e o goleiro do Sampaio foi o melhor em campo. A gente teve 10 escanteios, e eles tiveram três. Eles foram mais eficientes do que a gente. Não acho que de maneira alguma que a mexida foi equivocada, muito pelo contrário, a gente aumentou nossas chances de ganhar. Acho que o time teve um jogador a mais para marcar um gol.
+ Diniz reconhece: “Acho que foi a pior partida do Vasco sob meu comando”
O treinador também falou e Marquinhos Gabriel:
É um jogador que se enquadra bem daquilo que quero do jogo e acho que tem muito a oferecer ao Vasco. Antes da minha chegada, eu não sei como o Marquinhos estava, mas depois da minha chegada é um jogador que produz bem. Essa é minha opinião. Por isso ele joga. E quase em todas as partidas tem jogado os 90 minutos.