A expulsão do volante Hugo Moura na heroica vitória sobre o Fortaleza ligou um sinal de alerta no Vasco da Gama. Titular absoluto de Fernando Diniz, o jogador tem acumulado cartões e desfalques que preocupam a comissão técnica. Por conta disso, o treinador teve uma conversa particular com o atleta para chamar sua atenção, embora tenha reforçado a confiança em seu futebol.
+ Jogador do Vasco realmente foi expulso? Veja o que diz a súmula
Técnico do Vasco pede mais cuidado nas tomadas de decisão
Apesar de ser um dos homens de confiança de Diniz, que o utiliza improvisado na zaga com frequência, Hugo Moura tem sido alvo de críticas por lances de força excessiva. A expulsão contra o Fortaleza, em que acertou a panturrilha de um adversário, foi o estopim para a conversa.
Segundo fontes, Diniz chamou a atenção do jogador para que evite erros do tipo, que podem prejudicar a equipe em jogos decisivos, como a semifinal da Copa do Brasil.
Confiança do treinador no jogador continua intacta
Apesar da “bronca”, a confiança do comandante em seu jogador permanece inabalada. Diniz já defendeu publicamente Hugo Moura em outras ocasiões, chegando a classificar sua improvisação na zaga como “um acerto”. A conversa, portanto, teve um tom de orientação, para que o jogador, que nunca foi unanimidade com a torcida, consiga aliar sua força a uma maior inteligência nas tomadas de decisão.
O volante, que será desfalque contra o Fluminense, é peça fundamental no esquema tático de Diniz. O “puxão de orelha” visa garantir que sua importância técnica não seja ofuscada por problemas disciplinares na reta final da temporada.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





