Luciano Juba vem sendo um dos melhores jogadores do Brasil nesse início de temporada. Em alta no Sport, o atacante já atingiu a impressionante marca de 10 gols e 9 assistências em 21 partidas disputadas no ano, sendo o pilar da equipe que está na final da Copa do Nordeste e nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.
Entretanto, o Sport precisa ligar o alerta para o interesse dos outros clubes no jogador. Aos 23 anos, Luciano Juba está em fim de contrato e pode deixar o clube pernambucano já no fim de agosto, inclusive estando liberado para assinar um pré-contrato com qualquer time. O Sport tenta renovar o contrato do atacante, mas enfrenta forte concorrência de clubes como o Bahia, que tem um poder financeiro maior após virar SAF no início do ano.
Segundo o Jornal do Commercio, o Bahia ofereceu uma quantia de 1,5 milhão de reais ao Sport para liberar Luciano Juba de imediato, sem esperar o término de seu contrato. A proposta foi recusada pelo Leão, mas o Tricolor Baiano aumentou para 1,7 milhão de reais, dividido em duas prestações anuais. No dia 18 de março, foi noticiado pelo GE que Luciano Juba havia assinado um pré-contrato com o Bahia, mas foi prontamente negado pelo staff do jogador, que afirmou tanto publicamente quanto internamente que a notícia não procedia.
O Vasco também demonstrou interesse em Luciano Juba no mês passado, mas o contato não passou de uma sondagem. Juba joga de ponta, tanto pelo esquerda quanto pela direita, uma posição considerada carente no elenco atual. Algumas das peças que o Vasco tem a disposição para a posição no momento são Gabriel Pec, Luca Orellano, Alex Teixeira, Erick Marcus, Lucas Figueiredo, entre outros.
+ Pedro Raul lidera estatísticas ofensivas do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News