Segue indefinição sobre o Vasco x Sport no Maracanã
Douglas Mattos
Pega fogo os bastidores do possível duelo entre Vasco x Sport no Maracanã no dia 3 de Julho. Após negativa do consórcio composto pela dupla FLA-FLU, ação do Vasco na justiça, governo notificar consórcio, hoje, foi a vez do Flamengo se manifestar.
O Rubro Negro se manifestou sobre ação do Vasco para jogar no Maracanã e diz que o argumento do Cruzmaltino para tentar a liberação do estádio é “tese de botequim”.
A justificativa é reforçada por manutenção da qualidade do gramado, já que Fluminense x Corinthians se enfrentaram um dia antes (02/07).
– Não haveria qualquer problema em se pretender ganhar mais, desde que a maximização dos lucros não prejudique a preservação do gramado do Estádio do Maracanã e, assim, não coloque em risco a saúde dos jogadores de futebol e afete a qualidade do espetáculo futebolístico oferecido ao público – diz a defesa em outro trecho.
Posicionamento do Governo do Rio e do Vasco é irredutível:
Governo repudiou a negativa do consórcio e os notificou exigindo a imediata reconsideração do Consórcio sob pena de imposição de sanções aos clubes.
Em caso de descumprimento, segundo o ofício enviado pela Casa Civil, Flamengo e Fluminense podem ser punidos pela imposição de sanções previstas na cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do Maracanã. As punições podem ser multas e, em última instância, até mesmo o cancelamento do termo de permissão.
Já o Vasco persiste e vai até o final com a decisão de usar o Maracanã, uma vez que entende que proibição fere a isonomia prevista no contrato de concessão do estádio.