Goleiro também falou sobre o rendimento da equipe na competição
Após o empate em São Januário com o Ituano por 1 a 1, o goleiro Thiago Rodrigues saiu em defesa do técnico Maurício Souza, que tem sido criticado pela torcida. Desde que assumiu, são 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 7 jogos, com um aproveitamento de 52,3%;
-Nenhuma equipe no Brasil tem o apoio como o da nossa torcida. Ela tem todo direito de cobrar. Para jogar e trabalhar no Vasco, temos que estar prontos para cobrança. E quando você cria essa expectativa de estar em segundo lugar, com 14 jogos, sem perder e sem levar gols, você gera uma expectativa muito grande no nosso torcedor e isso gera uma pressão. O Maurício tem o nosso apoio, tem o grupo nas mãos, é natural passar por algumas situações adversas e temos que saber passar por essa agora.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!
O defensor ainda complementa sobre o trabalho do técnico e fala da torcida:
-Está muito bem entendido o que ele tem nos passado. Sabemos que tem uma certa dificuldade de colocar em prática. A teoria é uma coisa e a prática é outra. O Vasco além de ser a maior equipe dentro da competição, vai sofrer contra times menores em casa porque eles vêm para jogar a vida deles aqui. Acho que é equilíbrio. O Maurício tem o time na mão e tem feito o trabalho dele. Agora vamos ter uma boa sequência de grandes jogos. Vamos buscar o equilíbrio para melhorar nessa sequência. A torcida tem razão de cobrar porque eles também fazem a parte deles apoiando a gente. A gente ficou quase 14 jogos vindo de bons resultados, e dentro de uma Série B há oscilações. Temos que saber administrar um momento como esse. Temos que passar por esse período de ventania e logo mais vem abundância.
Thiago Rodrigues também falou sobre o rendimento da defesa, que sofreu 4 gols nos últimos dois jogos:
-Acho que a defesa continua sendo o ponto forte. São 38 jogos, Série B é maçante. Time sabe que quando sobe a régua as cobranças vêm no mesmo nível. Depois desses 14 jogos falei que viriam momentos ruins e de instabilidade e temos que saber passar por isso. Temos que tentar melhorar a cada dia e evoluir. Vamos sofrer um pouco, mas o equilíbrio é importante.